MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de julho de 2016

Movimentos democráticos precisam reagir ao patrulhamento fascista da extrema-esquerda


Movimentos democráticos precisam reagir ao patrulhamento fascista da extrema-esquerda
Em um texto embusteiro até o limite do possível, o blog petista Viomundo lançou uma série de frames para atacar a participação de membros dos movimentos democráticos junto a partidos políticos. Alguns trechos da narrativa desonesta:
“[depois do] discurso do apartidarismo, o MBL pretende lançar dezenas de candidatos a vereador e a prefeito nas eleições de outubro próximo.”
“Matéria da Folha de 19 de julho informa que o fundador do movimento, Rubinho Nunes, disputará a prefeitura de Vinhedo, no interior de São Paulo.”
“Na prática, o projeto dos jovens “apartidários” já era eleitoreiro, mas eles esconderam a ambição…”
“Apenas se travestiram de paladinos da ética […] tanto que Rubinho Nunes será candidato pelo PMDB de Michel Temer, Eduardo Cunha e de outros falsos moralistas.”
“Outro líder do MBL, Fernando Holiday, será candidato a vereador na capital paulista pelo DEM. Haja ética!”
Ora, o que o site petista está dizendo? Não dá para dourar a pílula: estão determinando que participar na política é algo “proibido” para pessoas que não forem de extrema-esquerda. Isso só tem um nome: fascismo. Nada é mais fascista do que proibir a participação política de divergentes.
Em tempo: o PMDB foi aliado do PT por 13 anos. Sem essa aliança, o partido totalitário não teria chegado ao poder. Então qual o motivo para o blog petista querer proibir adversários de concorrerem pelo PMDB? E quanto ao DEM? É o partido do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que recebeu apoio de vários setores do PT para derrotar o candidato Rogério Rosso. Aliás, no primeiro turno o PT apoiou a candidatura de Marcelo Castro (e perdeu). Castro era… do PMDB. Haja cinismo!
Rubinho Nunes e Fernando Holiday fazem bem em disputar cargos políticos por partidos que não sejam totalitários. Aliás, é preciso aumentar a participação.
Todo aquele que rejeita o direito de participação política é um fascista. O Viomundo é que deveria pedir desculpas (de joelhos) ao povo por ter tentado patrulhar pessoas que se candidataram. O que o Viomundo queria? Que ninguém se candidatasse? Que fossem pedir a ajuda do Exército? É aí que vemos que a extrema-esquerda e a extrema-direita se equiparam.
A extrema-esquerda quer atuar politicamente, mas proibir os adversários de participarem da política. A extrema-direita às vezes reclama por que pessoas pragmáticas de de seu espectro político participam das eleições. Querem que desistam de entrar para a política. Pedir desistência da política nunca é algo revestido de boas intenções.
Todos os movimentos democráticos (e não apenas o MBL) deveriam incentivar a participação em partidos políticos. Há várias opções. Elencarei algumas: DEM, PMDB, PP, PSDB, PSL, NOVO, PSC e PSD, dentre outros. Ao mesmo tempo, os movimentos democráticos deveriam expulsar aqueles que quiserem se candidatar por inimigos da democracia como PT, PCdoB, PSOL e Rede. Até porque não faz sentido em se aliar com pessoas que pensam dia e noite em nos transformar em uma ditadura para encerrar, de vez, a possibilidade de vivermos em uma sociedade democrática e civilizada.
Quanto à escória bolivariana, um recado: “Não gostaram que os adeptos da democracia começaram a participar da política para evitar que vocês nos transformem em uma Venezuela? Aceitem que dói menos. Vai descer. E vai descer rasgando. Chorem de ódio, monstros”.
Recomendação: a cada vez que um bolivariano vier com joguinhos – como “aha, está participando da política, não é?” ou “ei, não participe do PMDB ou do DEM” – faça o seu adversário urinar de tanto esculacho moral. Não é admissível que, em pleno século 21, estejamos vendo pessoas terem a cara de pau de exigir que os adversários não participem da política.
Pedir o que o Viomundo está pedindo é nojento, repugnante, imundo, anticivilizado, autoritário e fascista. Em suma, é 100% petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário