MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de julho de 2016

O homem endoidou ou está mesmo com medo de ser preso


Charge do Boopo, reprodução do Arquivo Google
Carlos Chagas
Vale deixar os tempos de líder sindical e de líder político, incluindo neles dois mandatos de presidente da República,  para ficarmos apenas nos anos de ex-presidente. A conclusão é de que o homem endoidou. Basta referir que faz pouco aceitou tornar-se chefe da Casa Civil de Dilma Rousseff para escapar do juiz Sérgio Moro, e agora acaba  de recorrer ao Comité de Direitos Humanos das Nações Unidas pedindo abertura de processo e análise contra o referido magistrado.
A leitura é de que pretende sobrepor uma instância internacional às leis brasileiras, ou seja, insurge-se diante de nossa soberania. Caso os doutos juristas da ONU condenem Sérgio Moro, serão libertados todos os ladrões da Petrobras e adjacências hoje presos? E os investigados e processados?
Os advogados que induziram o Lula a esse recurso absurdo certamente  não se encontravam no seu juízo perfeito, mas nem por isso o ex-presidente estará isento da principal responsabilidade pela loucura. Como interromper ou calar  investigações promovidas por um   Judiciário independente?  Ainda mais acusando o juiz de abuso de poder ao interpretar a lei?
Pelo jeito, o ex-presidente  está com medo de ser preso, apesar de Sérgio Moro haver sido tolerante quando já dispunha de instrumental para trancafiá-lo. Alguma coisa está para acontecer.
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário