MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de agosto de 2016

Espetáculo de alunos do Curro Velho aborda as lendas em Belém


Cerca de 140 crianças, entre sete e doze anos, participam da montagem.
A apresentação começa às 18h30 e a entrada é franca.

Do G1 PA
 Espetáculo de iniciação artística aborda as lendas amazônicas, em Belém. (Foto: Divulgação/FCP) Espetáculo de iniciação artística aborda as lendas amazônicas, em Belém. (Foto: Divulgação/FCP)
O espetáculo “7 desafios de João” vai contar as histórias dos seres encantados da floresta. Ele é encenado pelas crianças que participam das oficinas de iniciação artística do Curro Velho e entra em cartaz na próxima quinta-feira (01) e segue até sábado (03), no teatro das Oficinas Curro Velho, em Belém.

Cerca de 140 crianças, com idades entre sete e doze anos, participam da montagem que tem como personagens figuras lendárias do imaginário brasileiro, como a mula sem cabeça, o saci pererê, a matinta pereira e o mapinguari, entre outros. "O espetáculo trabalha com dois universos - o imaginário e o realista", destaca o coordenador de Linguagem Corporal da FCP, Jorge Cunha.

O enredo é conduzido por sete crianças caracterizadas como mula sem cabeça, matinta pereira e mapinguari. Os textos são embalados por canções autorais e também por ritmos regionais como o carimbó, xote, forró e as danças típicas da quadra junina.

Serviço
Espetáculo “7 desafios de João. De 01 a 03 de setembro, às 18h30, nas oficinas Curro Velho – Rua Nelson Ribeiro, 287, Telégrafo. Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário