MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Gleisi Hoffmann diz que julgamento revela "momento pífio do congresso"



Por Eliezer Santos
Em seu último depoimento no Plenário do Senado antes da votação do julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou que a articulação política contrária à petista revela o “momento pífio do congresso brasileiro”. 
Hoffmann lembrou os históricos políticos do ex-presidente Lula e de Dilma, oriundos de classes emergentes da população brasileira, respectivamente como nordestino e mulher de esquerda. “A maioria que está nesta Casa vem de classe abastada”, desabafou. 
Segundo ela, a trilha do processo de impeachment está contaminada com “sentimentos machistas”, uma vez que Dilma, “por ser mulher, de frente esquerda e sem marido” não se enquadrada na “pauta midiática de bela, recatada e do lar”. "É mais uma frente do obscurantismo que se forma”, criticou, em referência à descrição feita por parte da imprensa a Marcela Temer, esposa do presidente interino Michel Temer (PMDB). 
Hoffmann disse também que a tentativa de impeachment da presidente Dilma ecoa na progressão feminista do país e, de certa forma, quer “mandar a mulher de volta para casa, de preferência para a cozinha”. “Será o maior desastre da história se o interino se tornar efetivo”, completou. 
A petista ainda acusou a “grande mídia” de promover “distorção, mentira, trapaça e escravização de opinião”. “A ditadura dos meios de comunicação não vão durar para sempre [...] o povo que provou o gosto de ser sujeito de sua história não vai voltar ao chicote. Por isso, nós somos contra este golpe", defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário