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O governo da Bahia garante que tudo está sendo feito para concluir as obras de infraestrutura em andamento no estado. “Estamos trabalhando para viabilizar a Fiol, o Porto de Aratu mais eficiente, a ampliação do Porto de Salvador e o Porto Sul para escoamento de grãos e minérios. Junto com isso virão investimentos de articulação”, acredita o secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster. Segundo ele, a crise fiscal foi responsável pela paralisação progressiva e quase que total das obras da Fiol e atraso da licença ambiental do Porto Sul.
Ainda de acordo com o secretário, as negociações estão na fase de definição do modelo de negócio e o investimento mínimo será de R$ 5 bilhões para a conclusão da Fiol e implantação do porto.
O secretário adjunto do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República, Adalberto Vasconcelos, admite que para aumentar a competitividade é preciso ter a integração eficiente dos modais (ferrovia, rodovias, estradas e também hidrovias). Segundo ele, o PPI foi criado para “destravar os grandes gargalos para que possamos crescer sustentavelmente e competitivamente”, ressalta o secretário.