MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Mestrado Profissional em Saúde da Família

 - PROFSAÚDE/MPSF na UFSB tem previsão para iniciar suas atividades acadêmicas em março de 2017

A UFSB passou a ser, oficialmente, uma das 19 Instituições Associadas e a única na Bahia a oferecer o Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAÚDE/MPSF), uma proposta da ABRASCO e FIOCRUZ, demandada e financiada pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Educação, sendo aprovada sua implantação, em rede nacional, pela Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em dezembro de 2015.

Este é o segundo curso de Pós-Graduação (Terceiro Ciclo) da UFSB, tendo como sede das atividades acadêmicas o Campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas, onde se encontra localizado o Centro de Formação em Ciências da Saúde (CFCS), com início de suas atividades previsto para março de 2017.

O ProfSaúde tem como finalidade atender a necessidade de formação de profissionais de saúde que atuem na Atenção Básica/Saúde da Família, no território nacional, preparando-os para a docência na área da saúde e para a preceptoria no SUS e na Estratégia Saúde da família (ESF). Para a primeira turma, serão ofertadas seis vagas para profissionais médicos/as atuantes na Atenção Básica no SUS, por meio de Chamada de Seleção Pública.

Constituído seu primeiro Colegiado Pro tempore e a representação da Coordenação Acadêmica Institucional, o próximo passo será o lançamento do Edital no início de setembro deste ano, que será divulgado no site oficial da UFSB.

-- 

Rua Itabuna, s/n, Rod. Ilhéus - Vitória da Conquista, km 39, BR 415, 
Ferradas, Itabuna-BA, CEP 45613-204
(73) 3616-3380

Nenhum comentário:

Postar um comentário