MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Em nova polêmica, presidente filipino se compara a Hitler

Duterte disse querer matar milhões de viciados em drogas


O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, voltou a criar polêmica nesta sexta-feira, dia 30, ao se comparar com o líder nazista Adolf Hitler.
Durante entrevista, o mandatário filipino relacionou a violenta campanha antidrogas de seu governo com a prática de extermínio de judeus pelo Nazismo e afirmou que ficaria "feliz em massacrar" viciados.
"Hitler massacrou três milhões de judeus. Há três milhões de viciados em drogas [nas Filipinas]. Eu ficaria feliz em matá-los", disse Duterte.
"Se a Alemanha teve Hitler, pelo menos nas Filipinas temos ...", prosseguiu, apontando para si mesmo. Esta não é a primeira vez que Duterte faz declarações polêmicas.
Desde que tomou posse, em maio deste ano, o filipino chama atenção por ser a favor de uma violenta repressão contra usuários de drogas e traficantes.
Segundo dados da União Europeia (UE), 3,5 mil pessoas já foram mortas no país por ter relações com o tráfico.
No início de setembro, Duterte também chamou atenção por ter chamado o presidente norte-americano, Barack Obama, de "filho da p...", quando questionado sobre possíveis críticas às execuções.
Recentemente, o filipino também ofendeu a União Europeia e mandou a direção do bloco ir "se f...", após rebater críticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário