MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

'Le Monde': Deutsche Bank agoniza e ameaça todo o sistema financeiro europeu

Reportagem diz que enfraquecimento do banco seria fim da ambição alemã


O jornal Le Monde publicou nesta quinta-feira (29) uma matéria onde fala sobre a situação atual do Deutsch Bank. O noticiário francês conta que foi na bonita cidade de Augsburg, na Baviera, que nasceu o moderno banco alemão. Na virada do século XV, a família Fugger era dona de um verdadeiro império financeiro que se estendia do Báltico ao Mediterrâneo.
O diário conta que Jakob Fugger, o homem mais rico de seu tempo, financiou as conquistas de Charles V e chegou a ser imperador com  direito de cunhar uma moeda. Seus sucessores dificilmente se manteriam no mesmo nível.

A reportagem do Monde diz que o Deutsche Bank, primeiro banco alemão está agonizando e ameaçando todo o sistema financeiro europeu. O anúncio de uma possível multa de US $ 14 bilhões (€ 12,5 bilhões) pelas autoridades dos EUA, e os rumores de um possível aumento de capital causaram um grande colapso das ações da empresa.
Reportagem do Le Monde fala que multa de 14 bi de dólares causou maior colapso do Deutsch Bank desde 1983
Reportagem do Le Monde fala que multa de 14 bi de dólares causou maior colapso do Deutsch Bank desde 1983
O jornal francês lembra que em junho, o Fundo Monetário Internacional já havia classificado a instituição como "grande fonte de risco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário