MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Lula e Marisa foram citados e têm dez dias para contestar a acusação da Lava Jato


Resultado de imagem para Lula e marisa leticia charges
Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)
Deu em O Globo
O ex-presidente Lula e sua mulher, Marisa Letícia, foram intimados pela primeira vez após a denúncia do Ministério Público Federal que acusou o ex-presidente de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Após não encontrar Lula e Marisa em sua residência em duas ocasiões, a oficial de Justiça citou e intimou ambos no último sábado após ler os termos do mandado para o casal. A certidão, com as assinaturas do ex-presidente e de Marisa Letícia, foi anexado ao processo nesta quarta-feira.
A citação demorou quatro dias a ser feita devido ao desencontro entre a oficial de justiça e o ex-presidente. Na última quarta-feira, o casal não estava no local. A oficial de justiça voltou à residência do ex-presidente na sexta-feira e entregou um bilhete ao porteiro do prédio informando que retornaria no dia seguinte. No sábado, então, encontrou Lula e Marisa Letícia no prédio. Outro acusado pelo Ministério Público Federal, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, também foi citado e intimado por meio de sua vizinha.
DIFICULDADES – Em outros casos da Lava Jato, o juiz Sérgio Moro teve dificuldade em intimar alguns dos réus, como Claudia Cruz, mulher do deputado cassado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
A citação e intimação têm como objetivo avisar o réu do recebimento da denúncia, quando passa a correr o prazo de 10 dias para que seus advogados de Lula e Marisa Leticia apresentem contestação às acusações da força-tarefa da Lava Jato, que foram aceitas pelo juiz Moro.
EIKE NO PROCESSO – Na condição de “interessado”, o empresário Eike Batista, cujo depoimento foi uma das bases para a 34ª fase da Operação Lava-Jato, que teve como alvo o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, pediu para fazer parte do processo que investiga Mantega e mais 15 envolvidos.
Na petição, Eike lembrou que compareceu espontaneamente na Procuradoria da República no Paraná para prestar depoimentos, que vieram a fazer parte da acusação do Ministério Público Federal.
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário