MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de outubro de 2016

Alexandre Kalil (PHS) é eleito prefeito de Belo Horizonte


Kalil venceu primeira disputa a cargos eletivos que disputou.
Ele derrotou o candidato João Leite (PSDB).

Do G1 MG
Candidato Alexandre Kalil (PHS) vota em Belo Horizonte (Foto: Raquel Freitas/G1)Candidato Alexandre Kalil (PHS) vota em Belo Horizonte (Foto: Raquel Freitas/G1)
Alexandre Kalil (PHS) é eleito prefeito de Belo Horizonte, neste domingo (30). O resultado foi confirmado com 97% das urnas apuradas, quando o candidato alcançou 53,31% dos votos. Ele derrotou o candidato João Leite (PSDB), que disputava pela terceira vez a eleição na capital mineira. Veja o resultado da apuração.
No primeiro turno, João Leite teve o maior número de votos, 395.952, alcançando 33,40% dos votos. Kalil ficou em segundo lugar, com 314.845, o que representou 26,56% do total.
Alexandre Kalil tem 57 anos e é empresário. Ele foi presidente do Atlético-MG. Na política, Kalil vai para a primeira candidatura. Em 2014, ele chegou a ser pré-candidato a deputado estadual, mas desistiu do pleito.
Belo Horizonte (Foto: Arte/G1)Belo Horizonte (Foto: Arte/G1)
A campanha de Kalil foi marcada por polêmicas. O candidato João Leite o acusava de ter uma dívida de IPTU de uma das empresas dele e o empresário admitiu o débito com a prefeitura. Outra denúncia da campanha de João Leite contra Kalil foram dívidas trabalhistas com vários ex-empregados da construtora que administra. Kalil confirmou que há processos na Justiça contra a empresa dele, mas que a empresa estava em dia com a grande maioria dos ex-empregados.
Os debates entre os candidatos foram acalorados. Kalil, ex-presidente do Galo, chegou a dizer que João Leite, que foi goleiro do time nos anos 80, era um goleiro meia-boca. Kalil também dizia que João Leite representava a “velha política”, enquanto ele adotou o slogan “chega de político, é hora de Kalil”.
Durante a campanha, Kalil visitou Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e disse que, se eleito, faria com que as unidades funcionassem com médicos e enfermeiros 24 horas por dia. O prefeito eleito também disse que cobraria do governo federal a verba necessária para ampliar o metrô.
Sobre transporte, Kalil também disse que iria cobrar os empresários de ônibus a renovação da frota a cada três anos. Ele também prometeu abrir a “caixa preta” da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHtrans), se referindo ao lucros das empresas.
Na segurança, Kalil prometeu dobrar o efetivo da Guarda Municipal e iluminar as vias mais escuras, para garantir que, principalmente, as mulheres sintam-se seguras para andarem nas ruas.
Na entrevista da vitória, na porta do apartamento onde mora, no bairro Lourdes, Kalil disse que o governador Fernando Pimentel (PT) já havia ligado pra ele para parabenizar pela eleição, antes mesmo de 100% das urnas apuradas.
"Tô muito feliz. Eu quero agradecer por essa vitória. Eu quero dizer para Belo Horizonte que nós vamos governar pra todos. Essa cidade vai se tornar uma cidade melhor. Nós vamos lutar para ajudar esse povo tão sofrido, como eu falei desde o início da campanha. Eu tô muito satisfeito, eu tô muito orgulhoso porque as noites que eu chorei no meu quarto sozinho com a minha mulher porque como eu tenho dito valeu a pena. Não guardo mágoa de ninguém. Eu não guardo ódio de ninguém", disse Kalil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário