MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de outubro de 2016

Conquista: ocupação estudantil da Uesb e Ifba não atrapalhou votações, diz TRE



Por Redação Bocão News
Em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê um teto dos gastos públicos pelos próximos 20 anos, estudantes ocupam há alguns dias a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e o Instituto Federal da Bahia (Ifba) em Vitória Conquista. Os locais são utilizados neste domingo (30) para votação no segundo turno, mas não há prejuízo para o pleito, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
Para o juiz Juvino Henrique Brito, da 41ª zona eleitoral do município, a votação transcorre dentro da normalidade nestes locais depois que foi feito um acordo, na última quinta-feira (27), entre a Justiça Eleitoral, promotores, lideranças estudantis, representantes da Secretaria Segurança Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Vitória da Conquista.
"Nós tivemos a informação, por parte da direção de dois estabelecimentos educacionais, o Ifba e a Uesb, da ocupação por parte da classe estudantil em razação de reivindicação que faziam. Não houve, a rigor, uma ordem judicial no que toca à Uesb em relação ao funcionamento das seções eleitorais, porque já tínhamos a informação de que a área de abrangência da requisição para funcionamento de três salas estava preservada", ressaltou Juvino Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário