MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O que é Coaching e como ele pode ajudar pacientes de terapia?



Você muito provavelmente já se perguntou o que é Coaching e como ele pode te ajudar na terapia, não é mesmo? O Coaching costuma ser bastante relacionado ao desenvolvimento profissional e às orientações de carreira. No entanto, esse é um processo que engloba todos os contextos da vida de um indivíduo e reúne diversas técnicas de aplicação, por isso, pode – e deve – ser utilizado como parte da terapia.
Continue lendo o nosso artigo e entenda um pouco melhor o que é Coaching e como ele pode ajudar os seus pacientes de terapia.

O que é Coaching?

o que e coaching
O Coaching é um processo que visa a melhora e conquista de grandes feitos em todas as esferas da vida de uma pessoa, seja ela profissional, familiar, pessoal, financeira e, até mesmo, espiritual.
O Coaching utiliza de diversos recursos e técnicas que permitem uma compreensão melhor do indivíduo e, a partir daí, traça formas de como tirá-lo do seu estado atual para que ele atinja os objetivos pretendidos.
De forma geral, o Coaching é um processo com aplicação altamente prática e com um prazo definido, uma vez que objetivo é traçado e, por meio de um processo estruturado, metas são colocadas para que o indivíduo consiga conquistá-lo.

Como o processo de Coaching funciona?

Agora que entendemos um pouco sobre o que é Coaching, vamos explicar brevemente como esse processo funciona.
Através de sessões presenciais, o coach deve estimular em seu paciente o potencial para que ele conquiste tudo aquilo que deseja, orientando-o a tomar melhores decisões para a sua vida.
Normalmente, ou coach, que guiará o indivíduo por essa jornada deve reunir conhecimentos de psicologia, neurociência, administração, entre outros.

Como o Coaching pode ajudar os pacientes

o que e coaching
Apesar de serem diferentes, o Coaching e a terapia podem se complementar com o objetivo de ajudar a desenvolver o paciente e atingir algum objetivo de forma mais concreta. A seguir, listamos alguns dos principais benefícios desse processo:

1 – O Coaching ajuda a melhorar a assertividade

Quando realizado em conjunto com a terapia, o Coaching ajuda o paciente a ser mais objetivo e a aumentar a sua assertividade nas esferas de sua vida que precisam ser melhoradas.
Se o objetivo imediato de um paciente é mudar de carreira, por exemplo, o Coaching irá ajudá-lo a definir metas e prazos para que esse fim seja alcançado.

2 – O paciente aprende a fazer melhores escolhas

Outro benefício do Coaching é ajudar o paciente a fazer melhores escolhas para a sua vida. Quando combinado com a terapia, é possível aumentar o autoconhecimento do paciente e, a partir daí, utilizar as técnicas de Coaching para que ele consiga analisar de forma mais consciente e tomar as melhores decisões.

3 – A zona de conforto é alterada

Muitas vezes, o indivíduo já tomou a decisão de mudar algum ponto em sua vida com o qual não está satisfeito, porém, não faz nada de concreto para que essa situação seja mudada.
O processo de Coaching tem justamente como objetivo fazer com que o paciente tome atitudes e, dessa forma, saia de sua zona de conforto.
Com as técnicas aplicadas no processo, o seu paciente entenderá mais a fundo porque tomou essa decisão de mudança e quais meios tem criado para que os objetivos sejam alcançados.
Em resumo, o Coaching pode ser muito positivo para o processo terapêutico, uma vez que a autoestima e confiança do paciente aumentam quando ele começa a ver resultados práticos e a atingir seus objetivos. Ao mesmo tempo, a terapia permite com que o processo de autoconhecimento seja intensificado durante o Coaching, fazendo com que os dois se complementem.
Ficou mais claro o que é Coaching e como ele pode ajudar os pacientes de terapia? Caso ainda restem dúvidas, deixe um comentário que tentaremos ajudar da melhor forma possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário