MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

PT baiano se reúne nos dias 18 e 19 para avaliar balanço das eleições municipais



Por Aparecido Silva | Fotos: Gilberto Junior//Bocão News
Depois de ver os 92 prefeitos eleitos em 2012 se reduzirem a 40 no primeiro turno destas eleições e perder o terceiro maior colégio eleitoral da Bahia, Vitória da Conquista, no segundo turno, o Partido dos Trabalhadores no estado vai se reunir para avaliar o balanço do pleito. De acordo com o presidente estadual da legenda, Everaldo Anunciação, o encontro ocorrerá entre os dias 18 e 19 de novembro com a participação das bancadas de deputados estaduais e federais, prefeitos e vices eleitos e demais dirigentes da sigla.
"Faremos um balanço das eleições e começaremos a preparar o congresso que acontece no ano que vem. Também entrará na pauta o processo eleitoral interno", apontou Anunciação em conversa com o Bocão News.
Para o dirigente estadual, a derrota do PT, com Zé Raimundo, em Vitória da Conquista, para o candidato Herzem Gusmão (PMDB), "é um processo natural no mundo da política". "Governamos por 20 anos e neste período derrotamos PMDB, PSDB, foram cinco eleições consecutivas. Esse processo na política é natural, ainda mais nessa onda de ataques articulados ao PT. Se botar na balança, teremos um saldo extremamente maior neste cenário de política", avaliou.
Everaldo Anunciação também ironizou o que chamou de expectativa do PMDB em ganhar com ampla margem de votos no município. Segundo o petista, os oito pontos percentuais que separaram o vencedor do derrotado mostraram o quanto o pleito foi disputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário