MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Escola Inteligente



Colégio IEPROL implanta Sistema POLIEDRO de ensino
em Itabuna

O consagrado sistema nacional de ensino POLIEDRO está sendo implantado a partir deste ano em Itabuna pelo colégio itabunense IEPROL. O IEPROL, que oferece há 13 anos educação profissional técnica, passa a ser Colégio, disponibilizando matrícula também para o 6º ano até o ensino médio, tendo como método de ensino-apendizagem o sistema POLIEDRO.

O Jornal Direitos foi ouvir a diretora institucional do Colégio IEPROL, professora Inatiane Martins, especialista em Metodologia de Ensino, sobre esta novidade no campo da educação e o que ela significa para Itabuna e região.

Jornal Direitos – Professora, o IEPROL implanta o Sistema Poliedro de ensino. O que isso significa?

Profª Inatiane – O sistema Poliedro foi criado e vem funcionando com excelência na área educacional há mais de 20 anos, com mais de 140 escolas parceiras instaladas em 20 estados do Brasil, apresentando resultados extraordinários em aprovação e desenvolvimento de alunos. O Poliedro investe no desenvolvimento de um projeto educacional integrador, com uma metodologia sólida e recursos tecnológicos que auxiliam na organização e no planejamento de estudos, o que motiva e desperta a paixão dos professores pelo ensino e dos alunos pela aprendizagem.

Outro significado da oferta do Sistema Poliedro aqui pelo nosso Colégio IEPROL é que os pais não precisam mais se preocupar em levar seus filhos para estudar em outros centros, uma vez que aqui mesmo dispõem de um ensino com o mesmo padrão de qualidade e excelência pedagógica dos grandes centros educacionais do país.

Direitos - Como percebe a educação no contexto do século XXI?
Profª Inatiane - As exigências educacionais para este século consistem na formação de competências para a vida, oportunizando assim para que o estudante em sua fase adulta tenha condições de realizar as melhores escolhas. Para isto deve-se promover a formação de um aluno questionador e autônomo, responsável e protagonista de seu próprio processo de aprendizagem. Em paralelo, estimular desenvolvimento do raciocínio lógico de maneira contextualizada, construindo um indivíduo com as habilidades requisitadas para aprovação no ENEM e vestibulares e ir muito mais além.

Direitos - Como é conduzido o ensino no COLÉGIO IEPROL para atender a estas exigências?
Profª Inatiane - Pautado nos Parâmetros Curriculares Nacionais, primeiramente a Proposta Educacional que alinha-se à posição epistemológica Interacionista, num espaço democrático, de diálogo, de debate, de estímulo à dúvida metódica e ao compartilhamento dos saberes. Direcionada à formação ética e moral de seus alunos, trabalha valores, virtudes e espírito de cidadania/solidariedade, bem como hábitos e atitudes para a vida em sociedade, sob respaldo de um código de regras transparente que visa à consciência de limites e flexibilidade de pensamento.
Direitos – E o Material Pedagógico?
Profª Inatiane – O do Sistema Poliedro, eleito como o melhor material didático do país, segundo pesquisa realizada pela Robbit Research, por apresentar uma metodologia completa, que integra as áreas do conhecimento, estimulando o aluno ao engajamento no processo educacional, englobando teoria, atividade, reflexão, síntese, texto complementar e desafio.

Infraestrutura: Laboratórios de anatomia, química/física, primeiros socorros: biblioteca, acessibilidade, salas climatizadas e com data-show, sistema de vigilância, elevador com ascensorista, auxiliar de alunos por andar e segurança predial.

Direitos – O que a professora considera diferenciais no sistema POLIEDRO / IEPROL?
Profª InatianeNós oferecemos, por exemplo: Robótica Educacional, que desenvolve a inteligência e inspira talentos. Educa tecnologicamente nos pilares da robótica: programação e mecatrônica, integrando as disciplinas da sala de aula a aplicações concretas, numa concepção multidisciplinar.
Oferecemos o Programa Dual Language Education, com uma carga horária de Inglês superior ao tradicional, o aluno terá aulas objetivando o desenvolvimento das habilidades do idioma, writer, listen, read, speak.
Disponibilizamos Tecnologia Educacional: P+ (Aplicativo educacional multiplataforma) e o Portal Edros (canal de comunicação e interação entre o Poliedro e os alunos, responsáveis e professores).
E no cumprimento de sua missão humanista de valorização da pessoa, o IEPROL tem o compromisso com uma Educação Inclusiva, para o atendimento das Políticas de Inclusão Social e de Atendimento aos Portadores de Necessidades Especiais.

Direitos – Quais as formas de contato com o Colégio IEPROL?

Profª  Inatiane - Nossa sede fica na Av. Inácio Tosta Filho, 118, Edf. Vila Rica, 6º andar, Centro, Itabuna. Pelos telefones (73) 3612-1786 e 98880-8010 (whatsapp), solicitando a visita de um consultor educacional, Fanpage do Colégio Ieprol, pelo site www.colegioieprol.com.br, ou ainda pelo e-mail colégio@ieprol.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário