MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Familiar de paciente denuncia sujeira em leito do Hospital Português



Por Redação Bocão News | Fotos: Reprodução
A familiar de uma paciente que preferiu não se identificar entrou em contato com o Bocão News para denunciar supostos problemas de higiene em um leito do Hospital Português. Segundo a fonte, o quarto onde a sua avó de 92 anos está internada há uma semana com um quadro de infecção não é limpo há pelo menos dois dias. 
 
Ela disse que, ao fazer a reclamação, foi informada que o quadro de limpeza estava reduzido, mas recebeu a garantia de que a limpeza seria feita. “Fiquei sabendo que outros leitos estão com o mesmo problema. Só vi duas funcionárias fazendo a limpeza em todos os leitos. Reclamei umas três vezes. Isso é inadmissível”, disse.
 
Em nota, assessoria da instituição disse que "não houve nenhuma queixa registrada no setor de Ouvidoria da Instituição, ao longo desta semana, referente ao serviço de higienização" e que "situações desta ordem não correspondem aos protocolos assistenciais de qualidade e segurança do paciente e vão de encontro às premissas da Instituição". O texto diz ainda que "o serviço de higienização adota técnicas rigorosas de limpeza e desinfecção de ambientes e superfícies, baseadas nas recomendações e exigências da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)", reiterando que o hospital "se coloca, permanentemente, à disposição para solucionar quaisquer intercorrências".
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário