MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Londres e Santiago são destinos mais procurados para o Ano Novo


Os turistas brasileiros que chegam à cidade londrina nesta época encontram as ruas decoradas e cheias de pessoas vindas de todas as partes do mundo.

por
Acorda Cidade
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Foto: Pixabay/CreativeCommons
Londres e Santiago foram as cidades mais procuradas por quem decidiu passar o Réveillon no exterior
Londres e Santiago foram as cidades mais procuradas por quem decidiu passar o Réveillon no exterior
As viagens internacionais atraem os brasileiros durante as festas de final de ano tanto pelo preço dos voos, que muitas vezes é mais vantajoso do que para roteiros nacionais no período, quanto pela experiência de viajar para países com idiomas e costumes diferentes.
Neste ano, as cidades de Londres, na Inglaterra, e Santiago, no Chile, foram as mais procuradas por quem decidiu passar o Réveillon no exterior, representando 34% do total de passagens internacionais para a data, de acordo com um levantamento feito pela agência de viagens online ViajaNet; entre os destinos domésticos, os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo lideraram no volume de buscas na plataforma da empresa.
Os turistas brasileiros que chegam à cidade londrina nesta época encontram as ruas decoradas e cheias de pessoas vindas de todas as partes do mundo. Apesar das baixas temperaturas do inverno, a festa de final de ano mais tradicional acontece ao ar livre, em frente à London Eye, uma roda gigante que fica às margens do rio Tâmisa e é um dos cartões-postais da cidade.
A contagem regressiva para a virada do ano começa ao som das badaladas da meia-noite do Big Ben, com direito a um inesquecível show de fogos de artifício. O espetáculo também pode ser acompanhado por quem opta em fazer um passeio de barco pelo Tâmisa ou está em locais próximos, como o parque Primrose Hill.
Quem passa o Ano Novo em Santiago conta com programações igualmente especiais nos pontos turísticos, hotéis e restaurantes, inclusive voltadas para as famílias com crianças.
A queima de fogos e os shows com música ao vivo são as principais atrações na cidade e acontecem na região central, onde ficam o Palácio de La Moneda e a Torre Entel. Os turistas e locais se reúnem na avenida Libertador General Bernardo O’Higgins para celebrar a data. Mas não espere encontrar muitas pessoas de branco, pois os chilenos costumam usar roupas, máscaras, perucas e enfeites coloridos no Réveillon. Para os mais animados, a noite pode ser estendida em festas realizadas nas casas noturnas e bares espalhados pela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário