MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Café cremoso é opção para repor as energias no carnaval; veja a receita


Bebida energética pode ser servida quente ou gelada.
Estimulante é preparado e comercializado por empreendedora em Maceió.

Waldson CostaDo G1 AL
A empreenddora Silvia Jane aprimorou preparo do café cremoso (Foto: Waldson Costa/G1)Empreendedora Silvia Jane aprimorou preparo do café cremoso (Foto: Waldson Costa/G1)
Saboroso, estimulante e saudável o café é sem dúvida uma boa opção para repor as energias durante os festejos de carnaval. Por conta disso, a reportagem do G1 foi atrás de uma receita especial: o café cremoso artesanal que pode ser servido quente ou gelado. Confira abaixo a receita!

Preparado e comercializado em Maceió pela empreendedora Silvia Jane de Medeiros, o tradicional café cremoso lembra um merengue que adicionado ao leite ou a água quente se transforma em uma bebida encorpada, feita à base de café e açúcar.
Receita do Café Cremoso
Ingredientes:
50 g de café solúvel;
2 xícaras de açúcar refinado
1 xícara de água

Modo de preparo do merengue: Junte todos os ingredientes e bata na batedeira durante 15 minutos até ficar um creme. Ao ganhar textura, guarde o merengue no congelador em pote fechado.

Modo de preparo do café:
O merengue deve ser servido do seguinte modo: 1 colher de sobremesa em 1 xícara de água quente ou 1 colheres de sobremesa em 1 xícara de leite fervendo.

A bebida pode ser servida quente ou gelada.
Espécie de merengue é base para o preparo do café cremoso (Foto: Waldson Costa/G1)Espécie de merengue é base para o preparo do café
cremoso (Foto: Waldson Costa/G1)
“A receita do café cremoso não é nenhum segredo e pode ser encontrado em qualquer página de culinária da internet. No entanto, a receita que preparo possui uma técnica que foi aprimorada resultando assim em uma bebida ainda mais cremosa e saborosa” relata a empreendedora que encontrou no merengue uma forma de complementar a renda doméstica.

“Um pote de 500 gramas do creme que é transformado no café cremoso custa R$ 10. Com ele é possível fazer até 15 xícaras da bebida”, conta Silvia Jane que vende e entrega o merengue só a partir de encomenda prévia feita pelo telefone 9.9933-5984.

Podendo ser armazenado no congelador por até 5 meses, o café cremoso artesanal é segundo Silvia Jane um excelente estimulante. “Como essa bebida possui cafeína e açúcar suficiente para garantir energia no dia a dia, ela também é uma boa pedida para quem busca disposição para brincar as folias de carnaval”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário