MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 31 de março de 2017

Descarte irregular de medicamentos ameaça a saúde pública em Conquista



Por Vinícius Ribeiro | Fotos: Reprodução/Blog do Anderson
 
Chamou a atenção de moradores do bairro Alto Maron, em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, o descarte de medicamentos e documentos a céu aberto no Loteamento Panorama II. 
 
Segundo noticiado pelo Blog do Anderson, dentre os remédios encontram-se muitos de tarja preta - comercializados sob controle e prescrição médica. Contratos e carteiras de trabalho também foram encontrados no local.
 
Em nota enviada ao Bocão News, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Saúde, informou que a Vigilância Sanitária está investigando a origem do descarte irregular de medicamentos para realizar as devidas autuações. 
 
A gestão também informa que "a Secretária de Serviços Públicos vai fazer a limpeza do local, eliminando, dessa forma, qualquer risco para a saúde e a segurança da comunidade".              
 
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o descarte aleatório de medicamentos apresenta riscos ao solo, água, animais e a saúde pública. A recomendação é que os medicamentos sejam incinerados com processo de filtragem de gases. Em tempo, a cidade conta com aterro sanitário desde 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário