MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de março de 2017

Lúcio compra 75 passagens em 24h: ‘Se não gasto, ela é perdida’


De acordo com as regras da cota, a verba destinada a cada parlamentar pode ser acumulada de um mês para outro, mas não de um ano para o seguinte

BAHIA.BA
Foto: Izis Moacyr/ bahia.ba
Foto: Izis Moacyr/ bahia.ba

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) comprou 75 passagens em um só dia no final do ano passado, segundo informou o portal UOL. Os bilhetes foram emitidos no nome do parlamentar e do seu assessor André Luiz Avelar F. Sant’Anna, com trechos ida e volta de Brasília para Salvador.
De acordo com as regras da cota, a verba destinada a cada parlamentar pode ser acumulada de um mês para outro, mas não de um ano para o seguinte. O dia 31 de dezembro seria o último para aproveitar o dinheiro que “sobraria”.
“Se eu não gasto a verba até dezembro, ela é perdida. Pela legislação, eu posso tirar para mim e para o meu gabinete. Se eu não uso [o dinheiro], ele volta para a Câmara. Você vai ver que gastei até menos do que o permitido pela verba”, disse, ao UOL.
Somados os trechos, são 79.935 km. O número, segundo a reportagem, praticamente equivale a dar duas voltas inteiras na circunferência da Terra, que é de 40.075 km.
Para os deputados baianos, a cota parlamentar é de R$ 39 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário