MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de abril de 2017

Por que Gleisi disse que no PT “não tem bandido”, somente “pessoas que podem ter errado”?

CETICISMO POLITICO
Por que Gleisi disse que no PT “não tem bandido”, somente “pessoas que podem ter errado”?
A líder petista no Senado, Gleisi Hoffmann, disse o seguinte em um seminário petista nesta segunda (24): “Aqui não tem bandido, aqui tem pessoas que podem ter errado. Aqui tem gente que se preocupa com o Brasil (…) Não é na primeira denúncia que abaixamos a cabeça, que vamos para o exterior”.
Vale lembrar que Gleisi é ré na Lava Jato, sendo acusada de receber R$ 5 milhões da Odebrecht. E ainda temos o escândalo envolvendo a senadora e seu marido Paulo Bernardo com o sumiço de dinheiro de aposentados. Qual a razão para ela tentar convencer os outros de que isso é “um erro”?
O motivo é simples. Fraudadores possuem dois modos de operação. No primeiro, eles se beneficiam diretamente com a fraude. Já quando usam o segundo modo é porque foram pegos. Daí precisam convencer os outros de que cometeram “erros de julgamento”.
Este é mais um motivo para que a direita pare de uma vez por todas com a narrativa de que os socialistas são “tolos enganados”, quando na verdade são enganadores de tolos.
Não houve “erros” no esquema de corrupção do PT. Esse era o plano à risca. Na verdade, o único erro foi o de terem sido pegos. Eles nunca se preocuparam com o Brasil, mas apenas com o projeto de poder.
No PT não existem apenas bandidos, mas algo muito pior: bandidos totalitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário