MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de junho de 2017

China recebe harmonizações de Vinho do Porto e chocolate

China recebe harmonizações de Vinho do Porto e chocolate
 
Vinho do Porto e... chocolate. Uma das harmonizações mais apetecíveis do mundo enogastronómico será o mote para um conjunto de iniciativas do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) na China.
“Port & Chocolate Wine Pairing” realiza-se nos dias 20 de junho (Institute for Tourism Studies - IFT Macao, Macau), 22 de junho (Watson's Wines, Hong Kong), 26 de junho (Sunflower Hotel & Residence Shenzhen, Shenzhen), 28 de junho (Helen Legend Wine Experience Center, Shanghai) e 30 de junho (Shengyongxing Restaurant - Sanlitun, Pequim).
Especialmente destinadas a alunos, wine educators, importadores, distribuidores, sommeliers, jornalistas e líderes de opinião, as ações serão conduzidas pelo jornalista e crítico de vinhos da Revista de Vinhos, Alexandre Lalas. Focadas na primeira denominação do mundo - com referência às três grandes famílias Branco, Tawny e Rubi, e à demarcação das categorias especiais - as provas deixarão bem patente a aptidão gastronómica do Vinho do Porto, mais especificamente no que diz respeito a chocolates.
Macau e Hong Kong recebem as primeiras harmonizações, com algumas das mais conceituadas referências de Vinho do Porto a emparelhar com bombom de avelã e framboesa, bombom de amendoim, bombom de coco e lima, bombom de café, bombom de caramelo salgado e chocolate negro de alecrim e flor de sal.
“Port & Chocolate Wine Pairing” conta com produção da EV-Essência do Vinho e apoio da Cacao Divine (em Macau e Hong Kong).
Redação | Revista de Vinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário