Um dos
principais fatores para conquistar um cliente é o atendimento, pois quem
é bem atendido, sempre volta. Mas parece que nem todos os
estabelecimentos comerciais de Ilhéus pensam assim e muitos deixam a
desejar na qualidade do atendimento. É bastante comum em muitas lojas da
cidade os funcionários não demonstrarem nenhum interesse em bem servir o
cliente.
É bom
lembrar que a qualidade do atendimento é determinada pelo seu cliente e
não por você. No fim do dia é ele que irá te responder o que achou. Um
atendimento considerado bom leva o cliente a comprar a primeira vez, a
falar bem de sua empresa para os amigos ou parceiros de negócio e a um
comportamento que certamente você considera importante: a compra
recorrente.
Mas, se,
ao contrário, seu cliente não ficou contente, o efeito pode ser
devastador. Além de possivelmente nunca mais voltar, a opinião negativa
sobre sua empresa irá se multiplicar e a consequência será uma legião de
possíveis clientes seus que nunca o procurará, simplesmente porque
recebeu uma referência negativa. A má notícia é que, quando negativa, a
referência é muito mais poderosa que a positiva. É bom lembrar que a
qualidade do atendimento é determinada pelo seu cliente e não por você.
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