MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Governo revisa meta de inflação para 4,25% para 2019


O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anunciou a mudança da meta para 2019, com margem de tolerância de 1,5 ponto porcentual, para mais ou para menos

BAHIA.BA
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Pela primeira vez em 14 anos, o governo mudou a meta da inflação que será referência para o Banco Central. O índice agora é de 4,5%, após o Conselho Monetário Nacional (CMN) decidir estabelecer uma referência menor para o cálculo brasileiro.
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anunciou a mudança da meta para 2019 nesta quinta-feira (29), com margem de tolerância de 1,5 ponto porcentual, para mais ou para menos.
Com a medida, o Banco Central, em 2019, vai perseguir os 4,25%, mas o IPCA – o índice oficial de inflação – poderá ficar entre 2,75% e 5,75%, sem que a instituição tenha descumprido o objetivo.
Para 2020, a meta de inflação perseguida pelo BC será de 4%, com margem de tolerância de 1,5 ponto porcentual para mais ou para menos. Ou seja, o centro da meta será de 4%, mas o IPCA poderá ficar entre 2,5% e 5,5%.
A redução da meta indica que o governo vai perseguir uma inflação mais baixa nos próximos anos e cria a expectativa de preços mais estáveis no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário