MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Juiz obriga Facebook a fornecer dados de usuária para Aécio Neves


A Justiça determinou que o Facebook informe os dados de uma usuária da rede social ao senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). O tucano alega que foi ofendido por ela na rede social e que, devido à grande repercussão, houve dano a sua imagem. Os dados da usuária seriam usados para adotar medidas legais, de acordo com o senador.
O despacho da decisão foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico de São Paulo na terça-feira (20), e não menciona o comentário que motivou a ação em 2016.
A ação tramita em segredo de Justiça. Com isto, não é possível acompanhar o andamento processual no portal do Tribunal de Justiça de São Paulo. As informações são de reportagem de Tadeu Rover para o portal Conjur.
Na decisão desta terça, o juiz Antonio Carlos de Figueiredo Negreiros, da 7ª Vara Cível, confirmou a liminar julgada por ele anteriormente. A decisão diz que é "incontroverso a veiculação de mensagem atrelando o nome do autor [Aécio Neves] a suposto envolvimento com atividades criminosas e investigações policiais ainda em curso".
Tucano pede os dados de usuária da rede social para tomar medidas legais
Tucano pede os dados de usuária da rede social para tomar medidas legais
A decisão também impede o Facebook de informar à usuária sobre os requerimentos, para "impedir a destruição de provas".
Aécio também pediu dados pessoais e a “porta lógica de origem” da usuária, pedido que foi negado pelo juiz. Solicitou ainda que o caso tramitasse em segredo de Justiça.
Ao analisar o pedido cautelar, em setembro do ano passado, o juiz entendeu que o teor difamatório dos comentários justificavam o interesse de Aécio Neves em obter os dados, mas tinha negado a tramitação em segredo de Justiça.
O segredo, entretanto, foi decretado menos de um mês depois, "para preservar o sigilo do usuário da curiosidade alheia", ainda segundo o Conjur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário