MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de junho de 2017

Ministério da Justiça anuncia que Leandro Daiello permanece na PF


O ministro Torquato Jardim realizou coletiva com a imprensa neste sábado à noite para desmentir publicação de jornal

BAHIA.BA
Foto: Beto Barata/PR
Foto: Beto Barata/PR

Em pronunciamento feito no Ministério da Justiça na noite deste sábado (24), o ministro negou a possibilidade de o delegado Leandro Daiello ser afastado da coordenação Polícia Federal (PF). O anúncio foi feito depois que o jornal Folha de S. Paulo publicar que Jardim não garantia a permanência do diretor à frente da instituição.
Durante o pronunciamento, Jardim criticou a imprensa chamando de “pós-verdade” a informação divulgada inicialmente. “O Ministério da Justiça e a Polícia Federal fazem questão de expressar à sociedade brasileira a sua absoluta harmonia na condução das duas instituições. O noticiário que está aí é, para usar um termo moderno, a pós-verdade. Não corresponde à realidade, não constrói afabilidade e não ajuda à boa condução dos interesses públicos. O dr. Daiello e eu temos trabalhado, desde que aqui cheguei, na mais absoluta harmonia e camaradagem, ambos igualmente comprometidos com a instituição Polícia Federal”, disse o ministro.
Conforme a imprensa, numa reunião de 15 minutos com sindicalistas na última quinta-feira (22), o ministro disse que estava em seus planos fazer duas mudanças na PF, uma  delas seria trocar o diretor-geral. Aliados do presidente Michel Temer (PMDB)  defendem a troca do diretor do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário