MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Ministro vai aos EUA tentar reverter embargo à carne


De acordo com Blairo Maggi, todos os esclarecimentos técnicos serão prestados como forma de restabelecer o mercado norte-americano

BAHIA.BA
Ministro da Agricultura Blairo Maggi  (Valter Campanato/Agência Brasil)
Ministro da Agricultura Blairo Maggi (Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, anunciou que vai aos Estados Unidos tentar reverter a suspensão de compra de carne in natura do Brasil imposta na quinta-feira (22) pelo governo norte-americano. Por meio das redes sociais, ele disse que estará acompanhado de uma equipe do ministério para “fazer as discussões necessárias e restabelecer esse mercado tão importante que o Brasil conquistou nos últimos anos”.
A suspensão acontece poucos meses após o Brasil – maior exportador de carne bovina do mundo – conseguir entrar no mercado norte-americano de produto in natura, no segundo semestre de 2016.
Segundo Blairo, todas as medidas corretivas para as exigências apresentadas pelos norte-americanos já estão sendo adotadas. O embargo temporário atinge 13 unidades brasileiras, cinco das quais já suspensas preventivamente pelo Brasil, embora aptas a exportar para os EUA. Com informações da Veja Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário