MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Polícia Federal apreende joias em endereços ligados a Adriana Ancelmo


Estas são as peças apreendidas na manhã de hoje
Juliana Castro
O Globo
A Polícia Federal apreendeu nesta sexta-feira ao menos 15 joias ao cumprir dois mandados de busca e apreensão, em Ipanema e no Jardim Botânico, para localizar peças e outros bens de valor em residências de pessoas ligadas à ex-primeira-dama Adriana Ancelmo. Os policiais chegaram por volta de 6h40m à casa da ex-governanta Gilda Maria de Sousa Vieira da Silva e da irmã da ex-primeira-dama, Lucia Ancelmo Mansur.
De acordo com a PF, ainda estão sumidas 149 joias que pertenciam a Adriana. Os policiais federais cumpriram mandados em um endereço do Jardim Botânico, onde vive a ex-governanta do casal, e em um apartamento de Ipanema, morada da irmã da ex-primeira-dama.
JOIAS SUMIDAS – Nas buscas desta sexta-feira, foram apreendidos brincos, cordões e anéis. Os peritos da PF vão verificar as peças para saber se elas estão na lista de joias compradas por Adriana e o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) na H.Stern e na Antonio Bernardo. A PF apurou que os artigos de ouro e diamantes foram comprados em dinheiro vivo. Até o momento, a investigação aponta o valor das peças em R$ 11 milhões.
De acordo com os investigadores da Lava-Jato no Rio, ainda estão sumidas 149 joias que pertenciam a Adriana Ancelmo, compradas como estratégia de lavar dinheiro de propina. Até esta sexta-feira, apenas 40 das 189 peças atribuídas ao esquema foram apreendidas.
A ex-primeira-dama foi presa em dezembro do ano passado, mas foi para prisão domiciliar em março deste ano. Já o ex-governador foi preso em novembro de 2016 e está na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte, local que abrigava o Batalhão Especial Prisional (BEP).
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário