Nos últimos meses, o suspense em torno da nova geração do Volkswagen Polo tomou conta do noticiário especializado. Depois que o carro foi flagrado, em março, na África do Sul, a sexta geração do compacto alemão se tornou assunto corriqueiro. Principal atração da VW no Salão de Frankfurt, o Polo acaba de ser revelado é quase um mini Golf.
O hatch cresceu, passou a ter 4,05 metros de comprimento. São 8 centímetros a mais que o antecessor e 20 centímetros a menos que o irmão maior. E o melhor: ele cresceu na distância entre-eixos. Ou seja, mais espaço interno para ocupantes e bagagem.
E por falar em interior, o Polo segue a tendência dos prim<CW-8>os ricos da Audi e passa a contar com quadro de instrumentos totalmente digital. A opção com relógios analógicos ainda será mantida nas versões mais básicas, mas poderá equipar a GTI. Com isso, ele permite personalizar a instrumentação e oferecer melhor leitura do navegador GPS e informações do carro.
Motores
O Polo nasce com um leque de seis motores com potências que vão de 65 cv a 200 cv. Entre eles estão conhecidos do mercado brasileiro, como o TSI 1.0 (115 cv), o TSI 1.5 (150 cv) e o TSI 2.0 (200 cv). Há ainda uma unidade turbodiesel 1.6 e outra 1.0 que queima GNV. Além de caixa manual, ele também contará com transmissão de dupla embreagem DSG.
Brasil
O Polo utiliza a plataforma global MBQ, já utilizada aqui no A3 Sedan, Golf e Q3. A marca confirmou que lançará o hatch ainda este ano. Mas isso só deverá acontecer por volta de outubro ou novembro.
Aos 42 anos de carreira, o Volkswagen Polo está mais sofisticado, maior e eficiente. Destaque para o quadro de instrumentos digital e para a nova central multimídia