MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de junho de 2017

Temer cria “tropa de choque” para evitar abertura de processo no Supremo


Resultado de imagem para antonio imbassahy cocaina
Missão de Imbassahy é garantir o apoio do PSDB
Cristiane Jungblut e Catarina Alencastro
O Globo
O presidente Michel Temer utilizou sua experiência como ex-presidente da Câmara (que comandou por três vezes) para montar na Casa uma tropa de choque, pequena mas empenhada, com o objetivo de barrar a denúncia que deverá ser apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra ele. A linha de frente é formada por um quarteto que começa com o próprio presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), o mais importante aliado de Temer dentro da Câmara, e é fechado pelos deputados Beto Mansur (PRB-SP), Darcísio Perondi (PMDB-RS) e o recém-chegado Carlos Marun (PMDB-MS), porta-vozes habituais do Planalto.
A lealdade da base aliada será ainda mais importante e posta à prova com repercussão negativa que deve ter para Temer a entrevista de Joesley Batista à revista “Época”.
ATUAÇÃO MAIS FIRME – Depois de ganhar sobrevida com a absolvição do TSE, Temer ampliou o grupo de defensores. Os líderes do governo no Congresso, André Moura (PSC-SE), e na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), passaram a atuar mais ativamente. O Planalto intensificou a ofensiva junto a deputados do chamado “centrão” e angariou mais apoios. O grupo distribui as articulações por assuntos: denúncia contra Temer; votação das reformas; ataques ao ministro doSTF Luis Edson Fachin; e pedidos de fiscalização da JBS e do BNDES, deflagrados depois da delação de Joesley Batista.
Vice-líder do governo na Câmara, o deputado Beto Mansur (PRB-SP) une as articulações políticas e econômicas. Ele vai ao Planalto praticamente todos os dias, e nos finais de semana mantém contato direto com o presidente, tendo sido enviado como interlocutor de Temer a São Paulo para articular com tucanos, como o prefeito João Doria, a permanência do partido no governo, como ocorreu na última segunda-feira.
“TOMANDO PORRADA” – O Michel agora vai ter a oportunidade de se defender. Ele está tomando porrada há semanas, sem nada concreto” — disse Beto Mansur.
O primeiro passo de tramitação de uma denúncia da PGR contra Temer na Câmara é a avaliação de sua admissibilidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde o controle do governo é visível. Há três semanas, a oposição tenta discutir na CCJ, sem sucesso, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê eleições diretas para a Presidência, em caso de vacância do cargo até o limite de seis meses do fim do mandato.
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário