MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Temer deve apoiar nome de lista tríplice para vaga de Janot na PGR


Recuo do peemedebista seria para evitar a acusação de interferência nos rumos da Lava Jato

BAHIA.BA
Foto: Divulgação PGR
Foto: Divulgação PGR

O presidente Michel Temer (PMDB) deve escolher um nome da lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para substituir o atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ele cogitava escolher alguém de fora da lista, porém, conforme apuração da Folha de S. Paulo, manifestou em conversas reservadas a intenção de respeitar as indicações para evitar a acusação de interferência na Operação Lava Jato.
O entendimento é de que ele não pode correr o risco de se desgastar ainda mais, criando atritos com membros da Procuradoria-Geral da República (PGR). No Planalto, cresce o favoritismo do subprocurador-geral Mario Bonsaglia, um dos oito candidatos à eleição, até o momento ele é considerado um nome mais aberto ao diálogo e de posições moderadas e nos bastidores já fez críticas a aspectos técnicos das investigações de Janot.
A eleição está marcada para terça-feira (27), de 9h às 18h. Os candidatos disputam uma das três vagas da lista tríplice. O resultado será divulgado às 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário