MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de agosto de 2017

ADASB quer solução para várias fazendas

barragem
JORNAL A REGIÃO

ADASB quer solução para várias fazendas

perto da barragem mas que ficarão longe da nova estrada, construída para substituir a que será alagada. Diretores da Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia foram recebidos em audiência por representantes do Governo da Bahia para esclarecer dúvidas e encontrar soluções.
Algumas propriedades serão prejudicadas após a inundação da Barragem do Rio Colônia, cujas obras estão em fase de conclusão. Luiz Hage Rebouças e Winston Fontes foram recebidos pelo superintendente de Infraestrutura de Transporte, Saulo Pontes, e o de Energia, Celso Rodrigues.
Hage lembra que um novo trecho de 37,5 km da BA-120 está sendo construído, mas algumas propriedades não serão beneficiadas e ficarão sem acesso, por se encontrar em pontos muito distantes deste novo trecho.
“Nossa preocupação é que as propriedades tenham acesso à estrada para escoar a produção e as rodovias vicinais tenham condições de rceber o tráfego de veículos pesados”. Saulo Pontes afirmou que os últimos ajustes devem atender todos os produtores.
Rede elétrica
Já Celso Rodrigues garantiu que, em relação à eletrificação, os produtores atendidos atualmente pela Coelba serão 100% contemplados. “O projeto tem custo de R$ 2,8 milhões, a rede vai ser deslocada para a nova estrada e o circuito não será mais monofásico”.
Celso acrescentou que a previsão para o início das obras da rede elétrica, que vai ocorrer na faixa da nova estrada, é setembro. Além destes dois problemas, existe o da falta de projeto para levar a água da barragem até Itabuna.
Mesmo que a barragem seja inaugurada ainda neste ano, não vai cumprir seu principal papel, que é o de resolver o abastecimento de Itabuna. Isto porque a água armazenada precisa ser transportada até lá e não existe ainda nenhum planejamento para isto.
Será preciso construir dutos de água ligando os 20 km que separam a barragem da rede de distribuição de Itabuna. Até aqui ninguém anunciou qualquer plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário