MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

MPF pede afastamento do ministro da Saúde


A ação solicita ainda a manutenção do contrato da União com a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás)

BAHIA.BA
Ricardo Barros, ministro Saúde (Foto: Divulgação)
Ricardo Barros, ministro Saúde (Foto: Divulgação)

O Ministério Público Federal de Pernambuco (MPF-PE) pediu, nesta segunda-feira (16), o afastamento cautelar do ministro da Saúde, Ricardo José Magalhães Barros.
A ação solicita ainda a manutenção do contrato da União com a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), que impede que a fábrica saia de Goiana, na Zona da Mata Norte do estado, sem embasamento técnico.
A procuradora da República Silvia Regina Pontes Lopes aponta que o ministro assumiu publicamente o interesse político em levar o “mercado de sangue” para o Paraná.
De acordo com a peça, Barros busca “esvaziar” as atribuições da Hemobrás para atrair ao Paraná a produção e industrialização de hemoderivados essenciais ao Sistema Único de Saúde (SUS) e que, atualmente, são produzidos pela fábrica em Pernambuco.
“O intento do Ministério da Saúde viola frontalmente os princípios da Administração Pública inscritos na Constituição da República, notadamente o da eficiência e moralidade”, aponta na ação.
Em agosto, o MPF á havia emitido três recomendações para impedir a adoção de medidas “sem embasamentos científico, técnico e legal” relativas à possível transferência da fábrica e mudanças na Hemobrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário