MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Toyota vai testar carro elétrico e autônomo em 2020


O Concept-i poderá reconhecer o humor do motorista e memorizar suas rotas preferidas

BAHIA.BA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Toyota anunciou nesta segunda-feira (16) que começará a testar veículos elétricos, autônomos e capazes de usar inteligência artificial para conversar com os motoristas em 2020. O modelo, nomeado Concept-i, busca a mesma fatia do mercado do Tesla.
O mundo conheceu o Concept-i pela primeira vez em 2016, no evento Consumer Electronics Show em Las Vegas, e desde então a Toyota tem aperfeiçoado o automóvel. Segundo a montadora, o automóvel vai conversar com os motoristas para construir conhecimento sobre suas preferências, hábitos e emoções, com ajuda de aprendizado de máquina.
“Usando inteligência artificial, queremos expandir a experiência de dirigir, tornando os carros um objeto digno de afeição novamente”, disse o gerente geral de planejamento de negócios da divisão de veículos elétricos da Toyota, Makoto Okabe.
O Concept-i terá uma bateria elétrica com autonomia de 300 quilômetros, e usará inteligência artificial capaz de medir as emoções e a capacidade de concentração do motorista, por meio de detalhes como o tom de voz. Assim, o modelo poderá ativar o modo de condução autônoma quando perceber que o condutor está muito cansado ou bêbado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário