MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de outubro de 2017

Traição gera expulsão no PDT em Ilhéus

O DEFENSOR
Primando pela moralidade e fidelidade aos princípios éticos e legais, o Partido Democrático Trabalhista, de Ilhéus, através da executiva municipal, resolveu por fim à filiação do ex- vereador e presidente da Câmara Municipal, com contas rejeitadas, sem pagar as multas estipuladas pelo TCM ao município, Alisson Mendonça, atual secretário do desgoverno Mário Alexandre e apoiado pela denunciada pelo Ministério Público Federal, a Dep. Ângela Sousa.
A exclusão ocorreu esta semana, conforme regras eleitorais que determinam que seja encaminhada lista ao TSE, dos filiados dos partidos até a segunda semana do mês de outubro. “A motivação da expulsão e exclusão, se deu por conta de que Alisson Mendonça, além de ser um político que possui uma série de problemas para se resolver com a justiça, também é uma pessoa que se utilizou do partido para ganhar uma secretária dentro do atual governo municipal, o qual vem demonstrando nítido desserviço a sociedade ilheense, infringindo os princípios do PDT que é o de zelar pelo bem estar da cidade e do cidadão”, informou Dr. Cosme Araújo, Presidente do Diretório Municipal do PDT de Ilhéus.
O ponto mais grave, que pesou sob o ex filiado do PDT, foi a cooptação dos três vereadores do partido, orientando – os de forma manipuladora, de maneira equivocada e com comportamento espúrio, como lhe é peculiar, com ofertas de cargos por apoio na Câmara e, outras benesses, inconfessáveis, por certo, influenciando na rebeldia dos vereadores, que mesmo possuindo toda assistência e suporte ideológico da executiva do PDT, por meio de reuniões periódicas, os quais não comparecem, tudo registrado em atas, estão sendo resistentes à assumirem o papel de fiscalizadores das irregularidades do governo Mario Alexandre.
Diante de todos os fatos que vêm acontecendo, a executiva instaurou o procedimento de expulsão, encaminhando notificação ao filiado Alisson Mendonça, o qual se recusou a receber a notificação, fato este, segundo o presidente, gravado em áudio, vídeo e com testemunhas, dai porque se justificou o processo não ter tido o andamento normal, por ausência e descaso do filiado, que agora foi excluído da lista, em caráter irrevogável.
Segundo Dr. Cosme Araújo, o partido não tolera traição ” Não toleramos infidelidade. Isto não se traduz em ameaças, mas, sim,  um aviso, quem não quer acompanhar as diretrizes do partido, pede pra sair e entrega o mandato. E não adianta tentarem junto ao Diretório Estadual, porque o Diretório Municipal está agindo nos limites da lei e dos estatutos. E não adianta influencia política, porque pelo que conhecemos do Presidente do PDT, Félix Mendonça Jr., ele não se deixa influenciar por posições e pessoas que queiram interferir nos Diretórios Municipais do PDT, muito menos na executiva estadual”, informou Dr. Cosme Araújo afirmando que, este é o posicionamento do PDT, até que provem o contrário.
Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário