MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Lutz anuncia primeira fábrica de secagem do soro de leite da Bahia


Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães
16/11/2017 - 16:57

O empresário Lutz Viana anunciou nesta quinta-feira, 16 de novembro, durante o momento solene de entrega da obra de recuperação da rodovia BA-693 com a presença do governador Rui Costa em Ibirapuã, a inauguração da primeira fábrica de secagem de soro de leite do estado da Bahia.
De acordo com Lutz, o empreendimento funcionará a partir de maio do próximo ano com a capacidade diária para 500 mil litros de leite por dia, de soro fluido e flexibilidade para secagem de mais de 200 mil litros de leite por dia.
Serão mais de 100 empregos diretos na mais moderna e atualizada planta industrial de secagem do Brasil, trazendo para todo o estado, o que há de mais moderno em tecnologia industrial alemã, dinamarquesa e francesa.

Lutz é proprietário da Laticínios Davaca que segue há mais de 25 anos empregando mais de 500 colaboradores diretos e adquirindo a produção de mais de 2,5 mil produtores rurais, com o processamento de 500 mil litros de leite por dia na safra 2017/2018.
São mais de 3 mil famílias diretamente envolvidas na produção de leite e queijos, resultando em mais de 12 mil empregos diretos e indiretos criados em todo o Estado.

“Somos uma região focada no agronegócio, com uma indústria sucroalcoleira ativa e fornecedores organizados e produtivos, com destaque especial para o agro unione”, comentou o empresário em seu discurso durante o evento.
A infraestrutura da produção pecuária é complementada na região também pela fábrica de rações Davaca, preparada para atender toda a demanda do Sul e extremo Sul baiano, na produção de carne e leite de qualidade em alta escala.
É por isso e por toda a população do extremo Sul que agradecemos pela importante recuperação da BA-693, o que garante o escoamento da produção regional e permite manter o alto nível de excelência necessário para a expansão contínua deste polo agroindustrial”, disse Lutz.
Ele comentou ainda, que os caminhos para o sudeste estão também abertos para as empresas do extremo Sul e destacou a oportunidade da ligação da região por asfalto a Minas Gerais, através da MG-713, rodovia ainda de terra que liga a Bahia ao estado mineiro, entre as cidades de Ibirapuã e Serra dos Aimorés.
“São apenas 12 quilômetros de asfalto novo, ligando a nossa BA-693 à divisa de Minas Gerais, coroando uma administração de coragem, realizações e transformação do campo baiano. Espero podermos juntos governador, participarmos de mais uma inauguração desta nova estrada comemorando em breve esta nova realização em um governo acima de tudo, de verdade, trabalho e integração”, completou.

Rui Costa que visitou o andamento das instalações do mais novo empreendimento da Davaca, comentou que Lutz é além de um empresário, um amigo pessoal e ressaltou também, a importância do grupo Davaca para a Bahia, e principalmente para o extremo Sul, pela geração de emprego e renda, “o povo de Ibirapuã deve sentir orgulho de ter em seu território um empresário que acima de tudo, busca o desenvolvimento regional”, destacou Rui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário