MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de dezembro de 2017

Alba batiza a barragem de Itapé "Horácio Sodré"

Aprovando a lei, de autoria do deputado Marcelo Nilo, que dá ao equipamento o nome do ex-prefeito da cidade. A barragem, feita pelo Governo do Estado com verbas do Governo Federal, está pronta e espera o término de medidas auxiliares.
Entre elas está a retirada de todas as espécies de flora e fauna que habitam a área a ser inundada, transportando-as para outro local adequado. O serviço é complexo e deve terminar até o final de fevereiro, quando a barragem estará liberada para a inauguração.
A lei 13.826 nasceu da indicação, por unanimidade, da Câmara de Vereadores de Itapé, depois transformada em lei. O nome de Horácio Sodré uniu situação e oposição, coisa rara na cidade. Horácio foi prefeito quatro vezes.
Coincidência
A publicação da lei coincide com a data de emancipação política de Itapé e, por ironia do destino, ocorre exatamente no dia em que se completam 50 anos da grande enchente do rio onde foi erigida a barra­gem, que destruiu quase inteiramente a cidade quando o homenageado era prefeito.
Coube a Horácio Sodré conduziu a re­construção de Itapé. Seu nome será oficializado na inauguração, que deve acontecer em março. A nova barragem vai abastecer Itapé e Itabuna, além de regular a vazão do rio Almada para evitar enchentes como a de 50 anos atrás. 
JORNAL A REGIÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário