MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Alerta: Chuvas abrem crateras na BR-101 e aumentam riscos de deslizamentos


Por: Sulbahianews/Siara Oliveira
13/12/2017 - 10:54

Ouça essa notícia
Trechos da BR-101 estão danificados desde o período chuvoso de novembro. Com retorno das chuvas na última semana, uma nova cratera foi aberta entre Itabela e Eunápolis e a Polícia Rodoviária Federal PRF, emitiu um alerta ao longo de toda rodovia.

Novas imagens divulgadas nesta terça-feira, 12 de dezembro, mostram deslizamentos também nas proximidades de Itabela.

Há ocorrências de queda de barreiras nos quilômetros 700, 705 e 767, este último com pedra sobre a pista, e no quilometro 689, afundamento da pista crescente já com aproximadamente 40 centímetros.

De acordo com a PRF, o risco é eminente em todo o extremo Sul. Além do trecho com curvas, que já é perigoso, as chuvas aumentam também, os riscos de acidente.

Nas proximidades de Teixeira de Freitas, Itamaraju e outras cidades vizinhas, já é possível notar áreas de desmoronamento, pontes precárias, falta de acostamento, sinalização necessitando melhorias.

No Km 835 há desmoronamentos, e no Km 910 o estrago pode acontecer com possíveis rolagens de pedras. Já no km 784, na ‘Ponte da Prainha’ em Teixeira, uma nova cratera foi aberta. Nesse trecho, a situação é precária há aproximadamente um ano, quando um grande muro de contenção que segurava o aterro começou a ceder, empurrando aterro para baixo, abrindo um grande buraco.

Na época, sem resposta da DNIT, a prefeitura de Teixeira acabou realizando reparos. A PRF ainda chama a atenção para a circulação recorrente de carretas com cargas acima do peso, o que danifica ainda mais o piso da BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário