MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Aliados e rivais apostam em condenação de Lula


Integrantes do PT dizem que ex-presidente não tem escolha a não ser radicalizar e levar seu embate com a Justiça às últimas consequências

BAHIA.BA
Foto: Clara Rellstab/bahia.ba
Foto: Clara Rellstab/bahia.ba

A celeridade com que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) marcou o julgamento de Lula só ampliou a certeza, tanto nas siglas de esquerda como nas de direita, de que a Corte deve condená-lo, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.
Integrantes do PT dizem que Lula não tem escolha a não ser radicalizar e levar seu embate com a Justiça às últimas consequências. Ele deve manter a estratégia de se registrar na disputa eleitoral e aguardar até o julgamento do último recurso possível para deixar a eleição.
Quem conhece o TRF-4 acredita que os três desembargadores que vão analisar o caso Lula devem condená-lo, porém, com penas diferentes. Isso abriria espaço para mais um tipo de recurso, o embargo infringente.
Um ex-ministro do TSE lembra que nenhum candidato pode ser preso a 15 dias da eleição e diz que a conclusão do julgamento de recursos também depende da velocidade dos advogados – que podem tentar postergar a decisão final.
Petistas querem que a defesa do ex-presidente vá ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) questionar o que eles têm chamado de “velocidade seletiva” na tramitação do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário