MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de dezembro de 2017

Bruno Reis confirma que MDB ‘afastou’ Geddel


A declaração do vice-prefeito foi dada durante entrevista ao “Jornal da Cidade 2ª Edição”, da Rádio Metrópole

Tribuna da Bahia, Salvador
30/12/2017 08:35 | Atualizado há 4 horas e 21 minutos
   
Foto: Divulgação

Por Henrique Brinco
O vice-prefeito Bruno Reis (MDB) disse ontem que o ex-ministro Geddel Vieira Lima está praticamente fora do MDB. A declaração foi dada durante entrevista ao “Jornal da Cidade 2ª Edição”, da Rádio Metrópole. Nessa semana, a Tribuna informou que dentro da legenda já se admite que o ex-cacique possa ser expulso caso sejam provadas as acusações que lhe pesam – como, por exemplo, a existência do “bunker” com malas de dinheiro atribuído a ele, em Salvador. Reis confirmou que os irmãos Vieira Lima estão totalmente afastados do partido desde quando o escândalo estourou. "A decisão já foi tomada. Geddel havia anunciado que estava fora da vida pública. Isso já aconteceu. Na prática, sim. Ele foi afastado pelo partido. Já Lúcio está afastado, o caso dele está entregue à Justiça. O caso dele também está tendo direito ao contraditório e à ampla defesa", afirmou o peemedebista.
Questionado sobre o movimento de renovação dos quadros da legenda, o vice-prefeito ressaltou que pode sair do MDB caso o partido não apresente novas ideologias. "Inclusive, isso tem que chegar ao âmbito nacional. A imagem está muito desgastada. Eu não descarto a possibilidade de mudar o partido", sinalizou. Na semana passada, o baiano Micael Silveira, que preside o núcleo de juventude pela Bahia, elevou o tom em entrevista à Tribuna e explicitou que Geddel “terá que pagar por cada erro que se provar contra ele”. Geddel foi preso no dia 8 de setembro, três dias depois que a PF encontrou o dinheiro no apartamento de um amigo do político. Os valores apreendidos foram depositados em conta judicial. Segundo a Polícia Federal, parte do dinheiro seria resultante de um esquema de fraude na liberação de créditos da Caixa Econômica Federal no período entre 2011 e 2013.
Ainda na entrevista, Bruno Reis ainda apostou na candidatura do prefeito ACM Neto ao governo do Estado em 2018. "Ele vive o melhor momento da vida pública. Foi escolhido pela ‘Isto É’ como a personalidade política do ano. A gente estava acostumado em ele ter o título de melhor prefeito do Brasil", declarou, ressaltando os altos índices de aprovação da gestão municipal.  "Nós já lançamos um planejamento estratégico, temos aí em recursos e convênios algo em torno de R$ 3 bilhões em investimentos. Sabemos onde precisamos avançar na Saúde, Educação, na geração de empregos, no Centro Histórico da cidade para atrair turistas. Estão aí as grandes festas, como o Festival da Virada. Portanto, ele conseguiu reunir apoios partidários", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário