MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Ciro Gomes avalia positivamente rapidez no julgamento de Lula


"Justiça boa é a Justiça rápida", sentenciou Gomes, pré-candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) à Presidência da República em 2018

BAHIA.BA
Foto: Reprodução/O Povo
Foto: Reprodução/O Povo

O pré-candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) a presidente da República, Ciro Gomes, afirmou, nesta quarta-feira (13), que é positiva a agilidade do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para agendar o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também cotado para disputar o cargo em 2018.
“Não é razoável que se queixe de que haja pressa. Justiça boa é a Justiça rápida. Evidentemente deveria ser para todos. Eu, Ciro Gomes, se tivesse uma acusação contra mim, desta profundidade, gostaria que fosse julgada com mais velocidade possível, porque eu saberia que sou inocente” declarou Ciro, na noite desta terça (12), em transmissão ao vivo pelo Facebook, após participar de debate no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF).
“Será que o Lula, do alto da respeitabilidade dele, vai fazer o Brasil refém de chicanas judiciais, de maneira que no final a eleição fique ilegítima?”, questionou o pedetista.
Embora pertençam ao mesmo campo político, Gomes disse não ter expectativa de ser apoiado pelo ex-presidente: “A natureza do PT é lançar candidato. E não é mal, porque também eu não quero carregar as contradições do PT”.
Ainda na terça, o TRF-4 divulgou que o julgamento do petista ocorrerá no dia 24 de janeiro de 2018. O caso tramita em tempo recorde no tribunal. Foram 42 dias entre a condenação em primeira instância, pelo juiz Sérgio Moro, e o início da tramitação do recurso na segunda instância.
Ciro asseverou não acreditar que Lula manteria sua candidatura sustentada em recursos judiciais, caso a condenação do ex-presidente fosse mantida pelo TRF-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário