MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Concluída instalação de decoração e iluminação natalina


                   Após a conclusão da instalação da decoração natalina das ruas centrais de Itabuna, equipes do Departamento de Iluminação Pública e de Parques e Jardins da Secretaria de Administração ampliam agora a colocação de iluminação na área central da cidade com fios de led em praças e áreas de maior movimentação de pessoas e veículos.
              O projeto realizado numa parceria entre as secretarias de Administração, Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente e FICC, em conjunto com a iniciativa privada inclui a colocação de mais de 250 peças estruturadas em ferro com aplicação de cordas luminosas e mais três mil metros de fios de led.
              O titular da Secretaria de Administração, Dinailson Oliveira, informa que a decoração e iluminação foi uma decisão do prefeito Fernando Gomes. Mesmo com recursos limitados, a estratégia do projeto implicou numa parceria entre órgãos do governo e a iniciativa privada, o que permitiu a abranger áreas de maior movimentação de pessoas, o que inclui as avenidas Cinquentenário, Juraci Magalhães, Princesa Isabel, Aziz Maron e Mário Padre, bem como o calçadão da Rui Barbosa e a Paulino Vieira, além das praças Camacan, Adami e Jardim do Ó, no centro da cidade.
              Peças luminosas também foram instaladas nas pontes de acesso ao São Caetano e Góes Calmon e na rotatória da avenida Princesa Isabel, que ganhou três peças iluminadas. A decoração teve a participação do concepcionador plástico Renart.      
              O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos também discutiu com  Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal o reforço da segurança nas ruas do comércio e dos bairros durante os festejos natalinos e o horário especial de funcionamento do comércio. A ideia é fortalecer o comércio local que atrai consumidores de toda a região com uma cidade mais humana e colorida.
              As lojas itabunenses estão abrindo das 9 às 20 horas até 19 de dezembro. No período de 20 a 22 de dezembro vão funcionar das 9 às 22 horas. Já no sábado (23), o funcionamento será das 9 ás 17 horas e no domingo (24), das 9 às 15 horas.
              O secretário Jorge Vasconcelos destaca que além da parceria com a iniciativa privada para decoração e iluminação da cidade, a Divisão de Parques e Jardins e Iluminação Pública foi autorizada pelo prefeito Fernando Gomes para  compra de mangueiras de led e a instalação  das peças luminosas. Ele salienta que a decoração natalina é resultado de um esforço do governo em sintonia com as lideranças empresariais e a própria comunidade.______________________________________Prefeitura Municipal de ItabunaAssessoria de Comunicação Social
13 de dezembro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário