MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Equoterapia em Itabuna

VERDINHO DE ITABUNA

O Esquadrão de Polícia Montada de Itabuna, através da Associação Sul Baiana de Equoterapia – ASBE, oferece para Itabuna e Região, terapia a cavalo. A equoterapia, como é conhecida, é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais. 
Hoje a ASBE atende a mais de 40 praticantes, todas as terças-feiras, de oito municípios da região, com uma fila de espera acima de 90 pessoas. Para o Major Adriano Costa, Comandante do Esquadrão de Polícia Montada, “o principal objetivo do projeto, é desenvolver o social, resgatando o praticante, aquele que faz a equoterapia, para um convívio cada vez mais social”. 
A Equoterapia é indicada para tratamento de casos de paralisia cerebral, acidentes vasculares cerebrais, traumas crânio-encefálicos, atrasos maturativos, formas psiquiátricas de psicoses infantis, autismo, Síndrome de Down e dependência química. O método também pode ser usado para aliviar ou eliminar problemas de estresse, depressão, dificuldades no aprendizado, na coordenação motora, timidez e deficiências físicas, entre outros. “Nós estamos buscando junto ao poder público, uma forma de ampliar os atendimentos, fazendo com que essas pessoas que esperam, possam ser atendidas e, assim, passar de 160 atendimentos por mês para 600 atendimentos ao mês”. Disse o Sub Ten Marcos Faustino, Chefe do Setor de Equoterapia. 
A ASBE, conta com apoio de 11 voluntários, dentre eles: 5 fisioterapeutas, 2 psicólogas, 1 educador físico e 3 condutores de cavalo, e funciona na área do Esquadrão de Polícia Montada, no final de linha do São Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário