MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Maior chuva de meteoros do ano poderá ser vista nesta madrugada

Postado em 13/12/2017 3:06  DIGA BAHIA!
chuva de meteoros Quem ficar acordado até mais tarde poderá ver a melhor chuva de meteoros do ano. É quando ocorrerá o pico da passagem dos meteoros Geminídeos próximos da Terra.
A taxa de visibilidade dos meteoros será de um ou dois por minuto, quase o dobro da média de eventos similares que podem ser vistas do planeta.
“A atividade Geminídea é bem grande e poderá ser observada na madrugada do dia 13 até a manhã do dia 14, quando o radiante estará em seu ponto mais alto no céu”, afirma Bill Cooke, do escritório de estudos de meteoros da Nasa, em comunicado da agência espacial americana.
Os horários para observação começam por volta das 22 horas, horário de Brasília, e atingem seu pico de, madrugada, das duas até as três horas da manhã.
A chuva das geminídeas acontece em todo dezembro, quando a Terra passa por 3200 Faetonte, um asteroide considerado incomum, e a atmosfera do planeta “agita” uma série de detritos ao redor do corpo rochoso. Segundo estudos, a tendência das chuvas das Geminídeas é aumentar a cada ano, com a aproximação cada vez maior do planeta Terra de Faetonte que deve alcançar seu ponto máximo em dezembro de 2093.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário