MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Plano Municipal de Educação de Itabuna foi avaliado durante audiência pública



Convidados pelo Fórum Municipal de Educação de Itabuna, representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada, educadores e outros cidadãos e cidadãs itabunenses participaram na última sexta-feira (8) da Audiência Pública para Avaliação do Plano Municipal de Educação de Itabuna (PME). O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e teve dentre suas finalidades a de democratizar, conferir transparência e assegurar a participação popular, conforme princípios estabelecidos pela Constituição Federal.
A secretária da Educação de Itabuna, professora Anorina Smith Lima, ressaltou a singularidade da audiência pública, que teve como essência avaliar o cumprimento das metas, estratégias e ações do Plano Municipal de Educação para ó período de 10 anos, desde a aprovação do PME em junho de 2015  até o ano de 2024. Ela observou que o PME é um plano de Estado que norteia todas as políticas públicas educacionais para o município, que extrapola períodos de governo.
“Portanto, foi muito importante esta audiência porque detectamos em que avançamos e que precisamos avançar nas políticas públicas, o que ainda está em curso e quais os desafios que teremos pela frente para fazer cumprir as metas do Plano Nacional de Educação, que também se transferem ao PME”, argumentou Anorina Lima. Ele disse que a avaliação a cada dois anos é uma exigência da Lei para possibilitar, inclusive, adequações ao Plano.
A coordenadora do Fórum Municipal de Educação, professora Maria Lúcia Bittar Tourinho, enfatizou que um dos principais objetivos do audiência é o de dá ciência a sociedade de como anda a execução do Plano Municipal de Educação, a partir dos avanços e das fragilidades no cumprimento das metas previstas. “A Lei que que criou o PME estabelece prazos para que sejam cumpridas tais metas. Neste sentido, o que a audiência propõe é justamente diagnósticar se, de fato, a legislação que estabelece tais prazos está sendo efetivada”, disse.  
 ______________________________________
Prefeitura Municipal de Itabuna
Assessoria de Comunicação Social

11 de dezembro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário