MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

PREFEITURA DE ILHÉUS AUTORIZA INSTALAÇÃO DE PARQUE EM ÁREA ESPORTIVA


ILHÉUS EM RESUMO
Foto Agravo
Do Agravo
Mais uma barbeiragem do governo municipal. Dessa vez atinge um dos poucos redutos esportivos que sobrevivem ao caos e descaso, que vem sendo a marca do governo junto ao esporte.
Esportistas estão revoltados com a instalação de um parque atrás da antiga Central de Turismo (Lanchonetes Bobs e Subway) na Avenida Soares Lopes. Em contato com nossa redação, o esportista Cláudio Couto, explicou que a instalação do parque vai inviabilizar a prática de esporte na quadra, já que a estrutura vem sendo levantada ao redor da quadra e vai ficar no local durante três meses.
Cláudio lembra que toda estrutura da quadra, a exemplo da tabela de basquete, foi bancada pelos esportistas que usam o espaço, sem nenhum apoio da prefeitura e recebe diariamente centenas de jovens esportistas.
“A prefeitura não dá nenhum apoio ao basquete. O esporte está sendo jogado fora. Mais um espaço de lazer perdido em função de um parque que vai ficar três meses destruir tudo e não existe contra partida. Todas as quadras estão abandonadas, mais um espaço esportivo perdido, inviabilizado”, explanou Claúdio.
A equipe do Blog Agravo esteve no local e confirmou os fatos narrados acima, e o pior, encontrou irregularidades que colocam a segurança não só dos esportistas como também das pessoas que vão frequentar o parque. Um brinquedo que é um pêndulo gigante está armado na beirada da calçada, próximo ao prédio e a outra quadra, deta vez de futevôlei.
Entramos em contato com o diretor de esporte do município, Danilo Rabat,  que afirmou a decisão de instalação do parque na praça esportiva não passou pela área de esporte. A decisão foi exclusiva da Secretaria de Indústria e Comércio.
Está é a segunda vez, em menos de uma semana, que duas ações desastradas colocam o governo em um verdadeiro pandemônio. A primeira foi o decreto polêmico do acarajé e agora essa barbeiragem.
Prepostos do governo afirmam que a instalação do parque não vai afetar a prática de esporte nas duas quadras. Será que terá rede ou tela para impedir as bolas de atingir as crianças?
Parece que o prefeito Mário Alexandre não está ligando muito para a impopularidade e inércia de seu governo por intermédio de alguns secretários, que estão cometendo erros primários que confrontam a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário