MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Teixeirenses se mobilizam em prol de famílias atingidas pela enchente


Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães
12/12/2017 - 11:25

Ouça essa notícia
Participantes do Projeto Amar, com o apoio da Defesa Civil de Teixeira de Freitas, estão arrecadando donativos para ajudar as famílias atingidas pelos diversos alagamentos provocados pelas chuvas que caíram no último fim de semana, no município.
Além do ‘Amar’ e Defesa Civil, o Rotary Club também se juntou à causa e desenvolve ações para tentar amenizar o sofrimento das vítimas.
Nas redes sociais, moradores criaram uma campanha específica para as famílias do bairro Bom Jesus, arrecadando alimentos, colchões, roupas, calçados e também, roupas de cama.

Os interessados em ajudar poderão ir ao bairro, ou entrar em contato com agente de saúde, Diná Gouveia, pelo telefone (73) 99805-6267.

Mais chuvas

De acordo com Erik Moitinho, diretor do Departamento de Defesa Civil, da secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, há previsão de chuvas fortes até a próxima quarta-feira, 14.
Estão previstos cerca de 150mm de chuva, o que corresponde a 150 litros de água por metro quadrado. Ele explica que no sábado e domingo, 9 e 10, caíram 65mm em um curto período, e o volume previsto pode ocorrer de forma gradativa, não significando, necessariamente, chuvas torrenciais. No entanto, é importante estar prevenido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário