MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 20 de janeiro de 2018

Putin mergulha em lago gelado para realizar tradição ortodoxa


Enquanto líderes religiosos cantavam e acendiam incenso, o presidente russo entrou com o peitoral nu nas gélidas águas, fazendo o sinal da cruz

BAHIA.BA
Vladimir Putin (Foto: Sputnik News)
Vladimir Putin (Foto: Sputnik News)

Vladimir Putin juntou-se a vários de seus compatriotas nesta sexta-feira (19) e realizou a tradição local que marca a Epifania no calendário da Igreja Ortodoxa: mergulhar nas águas gélidas do lago Seliguer.
Imagens de TV mostraram o presidente caminhando pelo local coberto de gelo vestindo botas de feltro e um casaco de pele de cabra. E, logo depois, se despindo até ficar apenas com uma sunga e um crucifixo no pescoço.
Enquanto líderes religiosos cantavam e acendiam incenso, Putin entrou com o peitoral nu nas gélidas águas, fazendo o sinal da cruz. O termômetro marcava -5ºC quando ele tampou o nariz e mergulhou.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Essa teria sido a primeira vez que Putin realizava o ritual em público. Porém, de acordo com seu porta-voz, ele a faz de maneira privada há vários anos.
Perguntado por jornalistas se o banho tinha sido muito frio, ele se limitou a responder: “Não, estava ótimo”.
A Epifania celebra o batismo de Jesus. Segundo a tradição ortodoxa, deve-se mergulhar três vezes na água, em nome do pai, do Filho e do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário