MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 20 de janeiro de 2018

Risco de contrair conjuntivite é maior no verão, alerta oftalmologista


Durante o verão os casos de conjuntivite costumam aumentar, entre os principais sintomas estão: Sensibilidade à luz, olhos velhos e lacrimejantes, visão embaçada e borrada. De acordo com o médico oftalmologista Antônio Nogueira, sócio e diretor do hospital de olhos CENOE “O calor e a umidade do ar favorecem a disseminação do vírus, podendo causar uma epidemia, principalmente em locais com grandes aglomerações”.

A conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, membrana transparente que reveste a esclera, a parte branca do olho e podem ser de  origem infecciosa como a viral e a bacteriana ou  serem  causadas por  episódios alérgicos. Segundo Antônio Nogueira, a prevenção deve consistir na adoção de normas de higiene, tais como lavar as mãos e evitar coçar os olhos, na residência, não partilhar de peças de uso individual como travesseiros, sabonetes e toalhas.
A infecção costuma afetar os dois olhos e dura aproximadamente uma semana. Nesse período, é importante ficar em casa e trocar fronhas e toalhas diariamente.
Ao sinal dos primeiros sintomas da doença, as pessoas devem consultar um médico. Apenas o oftalmologista pode diagnosticar o tipo da conjuntivite e conduzir o paciente ao tratamento adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário