MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

4 cidades terão curso de medicina

JORNAL A REGIÃO


Porto Seguro, Valença, Brumado e Irecê são os quatro novos municípios baianos aprovados pelo Ministério da Educação para implantação de curso de graduação em Medicina. A novidade foi publicada na terça-feira, no Diário Oficial da União.

As quatro cidades tiveram resultados satisfatórios, de acordo com o MEC. No ano passado, seis faculdades foram selecionadas para receber novos cursos de Medicina através do programa Mais Médicos na Bahia.

O edital de chamamento foi divulgado em 2014, mas as faculdades não foram listadas na época. Elas teriam de três a 18 meses para fazer a implantação dos projetos. Com as faculdades de Medicina em implantação no país, 2.460 vagas serão abertas.

Elas sáo destinadas a 39 cidades que não contavam com cursos nessa área. Na Bahia, serão mais 375 vagas. Em 2017, existiam 16 instituições baianas que ofereciam cursos de Medicina no estado, 11 no interior e outras 5 na capital.

As instituições baianas selecionadas no ano passado implantam cursos de Medicina em Alagoinhas, Eunápolis, Guanambi, Itabuna, Jacobina e Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário