MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Ministério da Saúde investiga três casos de febre amarela na Bahia

Postado em 22/02/2018 2:32 DIGA BAHIA1
Em informações divulgadas nesta última quarta-feira (21), três casos de febre amarela estão sendo investigados na Bahia pelo Ministério da Saúde. Ainda segundo o Ministério, foram 21 casos da doença notificados, sendo que 18 foram descartados.
Lembrando que o Ministério recomenda os moradores de Salvador, Camaçari, Candeias, Itaparica, Lauro de Freitas, Mata de São João, São Francisco do Conde e Vera Cruz se vacinem contra a doença.
No próximo sábado (24) acontecerá o Dia D de vacinação, na capital. Até o momento, não há registro de morte por febre amarela na Bahia. A previsão, para todo o estado, é vacinar 3.362.802 de pessoas.
A vacina será aplicada em doses fracionadas e estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos 126 postos de Salvador.
A dose fracionada será administrada em pessoas entre 2 e 59 anos que nunca foram imunizadas contra a doença. Já a dose padrão será disponibilizada apenas para crianças entre 9 meses e menores de 2 anos, pessoas com condições clínicas específicas (como pacientes com HIV/Aids) e viajantes internacionais (o viajante deverá apresentar o comprovante do deslocamento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário